Adeus, férias.

É, hoje começaram minhas aulas, ou seja, tô de volta a minha correria rotineira de escola-trabalho-curso-academia. Mas agora, com mais uma pressão: Vestibular pressão essa que foi palpável, mesmo na primeira aula.
Enfim, como todo primeiro dia de aula, acordei meio viva meio ainda dormindo.

"Vamos Helaine, o alarme já tocou, tá na hora de levantar. 10, 9, 8, 7, 7, 7, 8, 9, Taylor Swift, Tumblr... Merda."

Depois de algumas milhões de repetições de números e sonecas, levantei. Daí pra frente, foi tudo rápido, porque pra variar, eu tinha me atrasado. Banhar, me arrumar, preparar o café, avisar que estava de saída e ir. Correndo.
Quando cheguei, sentei num dos bancos da pracinha que fica lá em frente enquanto tocava o sinal ou alguém da minha turma aparecia. Nesse meio tempo, fiquei olhando a enorme placa de aprovados da entrada do colégio. Ela sempre esteve lá, mas eu nunca tinha dado muita importância. Não como hoje.
Fiquei imaginando como deve ser a sensação de passar no vestibular. A alegria, o orgulho, a sensação de eu consegui, tão almejada por aqueles que querem ser alguém na vida. Ah, me enchi de uma sensação ótima. Daí imaginei a sensação de não passar no vestibular. A sensação boa foi trocada por um vácuo arrepiante.
Daí os meus amigos doidos chegaram, e voltei pra realidade de terceiro ano, sonhos e planos.
Fomos separados pela primeira vez em dois anos, então meio que senti um baque nas primeiras aulas, mas no intervalo, bom, fomos o que sempre fomos juntos.
Como sempre saí mais cedo pra ter algum tempo pra almoçar e tomar um banho antes de vir pro trabalho. Tomei o banho, almocei e deitei um pouco, pra ver se a minha dor de cabeça dava um tempo. Dois minutos depois, quando relaxei, o celular tocou.

I love rock 'n roll, so put another dime in the jukebox, babyy...

Alarme. Hora de ir trabalhar e a minha cabeça continua latejando.
Meerda.

0 comentários:


up